Fund highlights




Expertise

Expertise Highly experienced portfolio managers Bob Michele, Nick Gartside and Iain Stealey are backed by the in-house research of a globally integrated team of over 200 investment professionals.


Portfolio

Provides flexible fixed income exposure across more than 15 sectors and 50 countries, dynamically adjusting its allocation and sensitivity to interest rates as market conditions evolve.


Success

Success Has a track record of attractive returns while managing risk, and can act as a diversifier to traditional bond funds.


HISTORICAL PORTFOLIO POSITIONING (DURATION, YEARS)

Source: J.P. Morgan Asset Management. Dec 16.

     

     

Fund highlights




Expertise

Expertise Highly experienced portfolio managers Bob Michele, Nick Gartside and Iain Stealey are backed by the in-house research of a globally integrated team of over 200 investment professionals.


Portfolio

Provides flexible fixed income exposure across more than 15 sectors and 50 countries, dynamically adjusting its allocation and sensitivity to interest rates as market conditions evolve.


Success

Success Has a track record of attractive returns while managing risk, and can act as a diversifier to traditional bond funds.


     

HISTORICAL PORTFOLIO POSITIONING (DURATION, YEARS)

Source: J.P. Morgan Asset Management. Dec 16.


     

Look beyond traditional fixed income




As growth and inflation expectations have risen, sharp increases in government bond yields have led to losses for some investors, and worries are building that further losses could be around the corner.


Investors may therefore benefit from looking beyond traditional fixed income sectors, choosing a diversified, multi-sector approach that can find opportunities even when interest rates are rising. For example, flexible bond funds can shift their exposure to corporate high yield bonds and emerging market debt as rates increase, taking advantage of the yield cushion they provide and helping investors maintain a positive total return.


     

     

Principais Características do Fundo




Experiência

Experiência Bob Michele, Nick Gartside e Iain Stealey, gestores de carteira altamente experientes, contam com o apoio da pesquisa interna empreendida por uma equipa globalmente integrada, composta por mais de 200 profissionais de investimento.


Carteira

Proporciona exposição flexível a obrigações em mais de 15 setores e 50 países, ajustando dinamicamente a sua alocação e sensibilidade às taxas de juro conforme a evolução das condições do mercado.


Sucesso

Sucesso Conta com um historial de retornos atraentes na gestão de risco e pode atuar como um diversificador em relação aos fundos de obrigações tradicionais.


     

POSICIONAMENTO HISTÓRICO DA CARTEIRA (DURAÇÃO, ANOS)

Fonte: J.P. Morgan Asset Management. Dez 16.



     

Olhe para além das obrigações tradicionais




Com a subida das expetativas de crescimento e de inflação, os acentuados aumentos das taxas de rentabilidade das obrigações de dívida pública provocaram perdas para alguns investidores, e receiam-se novas perdas.


Os investidores podem, portanto, tirar proveito se olharem para além dos setores tradicionais de obrigações, adotando uma abordagem diversificada e multissetorial que permita descobrir oportunidades mesmo quando as taxas de juro estiverem em alta. Por exemplo, os fundos de obrigações flexíveis podem mudar a sua exposição para obrigações de empresas de elevada rentabilidade e para dívida de mercados emergentes à medida que as taxas aumentam, aproveitando a almofada de rendimento que proporcionam e ajudando os investidores a manter um retorno total positivo.


     

POSICIONAMENTO HISTÓRICO DA CARTEIRA (DURAÇÃO, ANOS)

Fonte: J.P. Morgan Asset Management.
Dez 16. O Fundo é uma carteira gerida ativamente; as participações, os pesos setoriais,
as alocações e a alavancagem, conforme o caso, estão sujeitas a alterações de acordo com
o critério do Gestor de Investimento, sem aviso prévio.



Principais posições

Government of Portugal2,20%Government of Mexico1,00%
Government of Spain2,10%Government of Poland1,00%
Government of China1,70%Government of Malaysia1,00%
Government of South Africa1,50%Government of Spain0,90%
Government of Spain1,40%Government of Italy0,90%
as at: 31.07.2019

As entidades e valores que figuram no quadro anterior têm fins meramente ilustrativos. A sua inclusão não deverá ser interpretada como uma recomendação de compra nem de venda. A J.P. Morgan Asset Management poderá ou não manter posições em nome dos seus clientes em qualquer ou em todos os títulos anteriormente referidos.

Dados do fundo

Conseguir um rendimento superior ao do índice de referência através da exploração de oportunidades de investimento numa carteira não condicionada de títulos de dívida e moedas, e da utilização de instrumentos financeiros derivados, sempre que considerado oportuno.

Categoria de ação
JPM Global Bond Opportunities D (acc) - USD
ISIN
LU0867954694
Índice de referência
Bloomberg Barclays Multiverse Index (Total Return Gross) Hedged to USD
Gestor(es) do fundo
Iain Stealey
Bob Michele
Data de lançamento
22.02.2013 00:00:00
Tamanho do fundo
USD 5441,7m
Morningstar Rating
3
Total Expense Ratio
1,70%
Morningstar Rating™ as of 31.08.2019. Morningstar Rating™: © Morningstar. Todos os direitos reservados.
AUM as of 18.09.2019






Perfil de risco

  • O valor do seu investimento tanto pode diminuir como aumentar e pode reaver um valor inferior ao capital investido inicialmente.
  • Uma vez que se trata de um Subfundo flexível e com uma estratégia oportunista, poderá estar sujeito a períodos de grande volatilidade.
  • O valor dos títulos de dívida pode alterar significativamente, dependendo das condições económicas e das taxas de juro, bem como da qualidade do crédito do emitente. Os emitentes de títulos de dívida podem não conseguir cumprir as suas obrigações de pagamento, ou a notação de crédito dos títulos de dívida pode ser revista em baixa. Normalmente, estes riscos aumentam no caso dos títulos de dívida de mercados emergentes e dos títulos de dívida num nível inferior ao grau de investimento.
  • Além disso, os mercados emergentes podem estar sujeitos a uma maior instabilidade política, regulamentar e económica, a práticas menos evoluídas em termos de serviços de custódia e de liquidação, a uma menor transparência e a maiores riscos financeiros. As moedas dos mercados emergentes podem estar sujeitas a movimentos de preços potencialmente voláteis. Os títulos de dívida de mercados emergentes e os títulos de dívida num nível inferior ao grau de investimento podem também estar sujeitos a maior volatilidade e menor liquidez que os títulos de dívida de mercados não emergentes e os títulos de dívida com grau de investimento, respectivamente.
  • É provável que os Títulos Convertíveis Contingentes sofram impactos negativos se ocorrerem eventos impulsionadores específicos (conforme especificado nos termos contratuais da empresa emitente). Isto pode ser o resultado da conversão do título em acções a um preço descontado, da redução significativa, temporária ou permanente, do valor do título, e/ou da interrupção ou adiamento do pagamento de cupões.
  • A qualidade do crédito dos títulos de dívida sem notação não é avaliada por uma agência de notação de crédito independente.
  • Os títulos garantidos por activos (ABS) e os títulos garantidos por hipotecas (MBS) podem apresentar uma grande falta de liquidez, e estar sujeitos a variações adversas das taxas de juro e ao risco de incumprimento das obrigações de pagamento associadas aos activos subjacentes.
  • O Subfundo poderá concentrar-se num número limitado de países, sectores, moedas ou emitentes e, consequentemente, apresentar maior volatilidade que os fundos altamente diversificados.
  • As obrigações convertíveis estão sujeitas aos riscos de crédito, taxa de juro, e de mercado, indicados anteriormente, associados aos títulos de dívida e aos títulos de capital, e aos riscos específicos das obrigações convertíveis. As obrigações convertíveis também podem estar sujeitas a uma liquidez inferior à das acções subjacentes.
  • O valor das acções tanto pode diminuir como aumentar, dependendo essa reacção do desempenho individual das empresas e das condições gerais do mercado.
  • A utilização de derivados de acções pelo Subfundo para gerir a correlação da carteira com os mercados accionistas pode não conseguir atingir o seu objectivo e poderá afectar negativamente o rendimento do seu investimento.
  • O valor dos instrumentos financeiros derivados pode apresentar alguma volatilidade. Isso resulta do facto de um pequeno movimento do valor do activo subjacente poder provocar um grande movimento do valor do instrumento financeiro derivado e, por isso, o investimento nesses instrumentos pode acarretar perdas superiores ao montante investido pelo Subfundo.
  • A eventual perda resultante de uma posição curta sobre um activo pode ser ilimitada, uma vez que não há restrições quanto ao limite máximo de valorização de um título. A venda curta (short selling) de investimentos pode estar sujeita a alterações das regras, o que poderá ter um impacto negativo nos rendimentos dos investidores.
  • Os movimentos das taxas de câmbio podem afectar negativamente o rendimento do seu investimento. As operações de cobertura cambial usadas para minimizar o efeito das flutuações cambiais podem não ser sempre bem-sucedidas.


 

Disclaimer

Este é um documento promocional e, como tal, as opiniões aqui constantes não devem ser consideradas como um conselho ou recomendação de compra ou venda de qualquer investimento ou participação no produto ou produtos aqui incluídos. A confiança nas informações constantes deste material material fica ao critério exclusivo do leitor. Qualquer pesquisa neste documento foi obtida e pode ter sido implementada pela J.P. Morgan Asset Management para os seus próprios fins. Os resultados dessa pesquisa estão a ser disponibilizados como informação adicional e não refletem necessariamente as opiniões de J.P. Morgan Asset Management.
Quaisquer previsões, valores, opiniões, demonstrações de tendências do mercado financeiro ou técnicas e estratégias de investimento expressas são as próprias da J.P. Morgan Asset Management na data do documento, excepto quando referido de outro modo. Estas são consideradas como sendo fiáveis no momento da redacção, mas podem não ser necessariamente abrangentes e não são prestadas garantias quanto à sua precisão. A informação aqui disposta poderá ser alterada sem necessidade de notificação ou comunicação prévia.
Deve salientar-se que o valor dos investimentos e o rendimento deles decorrente pode oscilar em conformidade com as condições de mercado e os acordos tributários, podendo os investidores não receber a totalidade do montante investido. As alterações nas taxas de câmbio podem ter um efeito adverso sobre o valor, preço ou rendimento do produto ou produtos ou dos investimentos subjacentes no estrangeiro. Tanto o desempenho como as rentabilidades passados podem não ser um guia fiável do desempenho futuro. Não existe qualquer garantia de que qualquer previsão efectuada se concretizará. Além disso, embora a intenção seja alcançar o objectivo de investimento do produto de investimento, não pode existir qualquer garantia de que esses objectivos serão alcançados.
A J.P. Morgan Asset Management é o nome de uma empresa de gestão de activos de JPMorgan Chase & Co. e das suas filiais a nível mundial. Deverá ter em atenção que, caso contacte a J.P. Morgan Asset Management por telefone, as chamadas poderão ser gravadas e monitorizadas para fins legais, de segurança e de formação. Também deve ter em atenção que as informações e dados de comunicações consigo serão recolhidos, armazenados e processados pela J.P. Morgan Asset Management, em conformidade com a Política de Privacidade EMEA, à qual pode aceder através do seguinte website da Internet http://www.jpmorgan.com/pages/privacy.
Visto que o produto pode não ser autorizado, ou a sua oferta pode ser limitada na sua jurisdição, é da responsabilidade de cada leitor certificar-se da plena observância das leis e regulamentos da jurisdição relevante. Antes de qualquer pedido, recomenda-se aos investidores que obtenham toda a consultoria jurídica, reguladora e fiscal necessária sobre as consequências de um investimento no produto ou produtos. As acções e outras participações não podem ser oferecidas ou compradas directa ou indirectamente por cidadãos dos EUA. Todas as transações devem basear-se no último prospecto disponível, no Documento de Informações Essenciais ao Investidor (KIID) e em qualquer documento de oferta local aplicável. Estes documentos, juntamente com o relatório anual, relatório semestral e com os estatutos do produto ou produtos domiciliados no Luxemburgo estão disponíveis, sem encargos, a pedido, junto da JPMorgan Asset Management (Europe) S.à.r.l., European Bank & Business Centre, 6 route de Trèves, L-2633 Senningerberg, Grão-Ducado do Luxemburgo, do seu consultor financeiro ou junto do seu representante habitual J.P. Morgan Asset Management. A J.P.Morgan Asset Management (Europe) S.à r.l. é a entidade distribuidora global da J.P. Morgan Investment Funds e J.P. Morgan Funds e encontra-se sujeita à supervisão da Commission de Surveillance du Secteur Financier do Grão-Ducado do Luxemburgo. A comercialização do referido organismo de investimento colectivo em Portugal foi devidamente comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, cumprindo as disposições legais, regulamentares e administrativas em vigor. A J.P.Morgan Asset Management (Europe) S.à r.l. não comercializa directamente em Portugal o referido organismo de investimento colectivo, sendo a comercialização feita através de Intermediários Financeiros situados em Portugal devidamente registados e autorizados para esse efeito pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. Mais informações sobre este documento poderão ser obtidas junto do seu distribuidor local ou junto da J.P. Morgan Asset Management (Europe) S.à r.l.
Emitido na Europa Continental pela JPMorgan Asset Management (Europe) Société à responsabilité limitée, European Bank & Business Centre, 6 route de Trèves, L-2633 Senningerberg, Grão-Ducado do Luxemburgo, R.C.S. Luxemburgo B27900, capital social de EUR 10.000.000.


932ed850-eede-11e6-8b43-005056960c63